sábado, 19 de julho de 2008

GRUPO P.R.O.C.E.S.S.O DE POESIA


*O que rolou no dia 15/07/08:


- Roda de poesia sobre o poeta Augusto dos Anjos.

- Vejamos um poema de Augusto dos Anjos:


Depois da orgia

O prazer que na orgia a hetaíra goza
Produz no meu sensorium de bacante
O efeito de uma túnica brilhante
Cobrindo ampla apostema escrofulosa!

Troveja! E anelo ter, sôfrega e ansiosa,
O sistema nervoso de um gigante
Para sofrer na minha carne estuante
A dor da força cósmica furiosa.

Apraz-me, enfim, despindo a última alfaia
Que ao comércio dos homens me traz presa,
Livre deste cadeado de peçonha,

Semelhante a um cachorro de atalaia
Às decomposições da Natureza,
Ficar latindo minha dor medonha!

(Poeta Augusto dos Anjos)


- Produção poética: A poesia fragmentada.

- Presentes do grupo: Alex Feitosa, Bárbara Flow e Rodrigo Poeta.

- Local: Biblioteca Municipal Walter Nogueira de Cabo Frio-RJ.

- Vejamos um poema de Bárbara Flow e um poema de Alex Feitosa:



A fantasia do tempo belo
Rói o pus das unhas
Quentes e ternas

Se o cálice fosse carne
E o suor meu alimento
Não

Tua sombra é minha sina
Com sorriso fétido no centro
Do frio

Rosa é ponta lança no elétron-raio
Do ponto esta dor pára na porta
Da sorte

Falta o fim
Insisto, mas fim

(Poeta Bárbara Flow)


Voando

O sangue corre quente
Em noite de meia noite
Entre sepulcro da maldição do mal.
Voa as almas perdidas,
Que se pendurava nos escuros
Do frio maldito.

(Poeta Alex Feitosa)

Nenhum comentário: