sábado, 15 de março de 2008

GRUPO P.R.O.C.E.S.S.O DE POESIA


*O que rolou no dia 11/03/08:


- O Espelho Mágico do poeta gaúcho Mario Quintana, nos seguintes poemas: "Da Morte", "Do Golpe de Vista", "Da Discreta Alegria" e "Do Belo" do seu livro "Espelho Mágico".

- Roda de poesia e produção poética com base aos poemas de Mario Quintana.

- Presentes: Diogo
Cordeiro, Júlio César, Rodrigo Poeta e Aline Marciano.

- Local: Sala de leitura do Colégio Municipal Professora Elza Maria Bernardo Santa Rosa.


*Aline Marciano.

- Vejamos um poema de autoria de Aline Marciano com base no poema de Mario Quintana de título "Do Golpe de Vista":

Do Golpe de Vista
(Mario Quintana)

Ah, quem me dera, ante o espetáculo do mundo,
Se mais hesitação e sem maior fadiga,
Esse instantâneo olhar, incisivo e profundo,
Com que julga a mulher as toaletes da amiga!


Do golpe de vista

Vagava perdida e sozinha,
Deparei-me com o seu olhar.
Que susto! Exclamei.
O maior golpe da minha vida
Foi te encontrar.

Jogo duro você fez comigo,
Mas presta atenção,
Isso não é coisa que se faça
Com um apaixonado coração.

Não foi por você que me apaixonei,
Foi pelo brilho que conheci,
Quando em teus olhos olhei
E vi que eram tão singelos
Como nunca antes sonhei.

Singeleza absurda,
Que minha'lma arrebatou
E que jamais me esquecerei
Do seu golpe de vista.

(Aline Marciano - 11/03/08)

Nenhum comentário: