terça-feira, 20 de novembro de 2007

GRUPO P.R.O.C.E.S.S.O DE POESIA


*O que rolou no dia 16/11/07:

-Roda de poesia, cultura e literatura na casa do escritor Carlos Alberto*.
*Membro da Academia Cabo-friense de Letras, membro da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências e presidente d
a Academia de Artes de Cabo Frio.

- Presenças de Rodrigo Poeta, Diogo Cordeiro, do escritor Carlos Alberto e da poeta Maria Melo.


- Vejamos algumas fotos:


*Diogo Cordeiro.


*Rodrigo Poeta e Maria Melo.



*Carlos Alberto.



*Poeta Maria Melo.

-
Vejamos uma poesia cantada de sua autoria:

"Minha Égua"

Queria comprar um carro
Um carro da nova era
Não tenho dinheiro
Comprei uma égua

Hoje eu vou na minha Égua passear
Hoje eu vou na minha Égua passear

Pro Nordeste eu vou correndo na minha
Égua passear, procurar o meu amor
Que não sei onde ele está

Lá em Minas Gerais quero homenagear
Essa terra tão bonita onde nasceu JK

Doutor Elcimar Coutinho, receba o meu AXÉ
Grande conhecedor do corpo da mulher

Aracaju, quero ver teus coqueirais, a dança
De São Gonçalo na Praia do Laranjal

Maceió, reduto dos Marajás, mas na história
Do Brasil é terra dos Marechais

Caruaru, que é o meu Xodó, quero ouvir
Tocar o Pífaro e dançar lá no Forró

Renata e Thiago também podem me esperar
Na vila da Imbiribeira, com certeza irei passar
E dançar um forró porreta na Lagoa do Araçá

Lá em Campina Grande, também quero tocar
Na Orquestra Sinfônica e no forró dançar

Raquel de Queiroz e a Família Alencar
E os melhores humoristas nasceram no Ceará

Em Belém do Pará quero homenagear
Paulo Galdino de Lima, veterinário de lá

De Belém vou pra Natal, pois lá o meu lugar
Ela é a Cidade do Sol, deitada à beira mar

Santo Antonio do Salto da Onça, foi lá onde eu nasci
Um pedacinho da terra deste imenso País.

A família Baraínia também pode me esperar
Lá na casa de Tomás, nós iremos palestrar

Fala - Direto para o Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro

Minha Égua - um AXÉ para Casa Azul, outro para o Pontal do Tim Maia,
Outro para o CAT - Casa de Arte do Terreirão e Creche Amor, da minha amiga
Nena Camargo, mãe da Bakel e Kassina.

(Poeta Maria Melo)

Nenhum comentário: