terça-feira, 9 de outubro de 2007

GRUPO P.R.O.C.E.S.S.O DE POESIA


*O que rolou no dia 09/10/07 no Espaço Cultural do Jardim Esperança:


- O Claro Enigma do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, nos poemas: "Ser" , "Oficina Irritada", "Opaco", "Rapto","O Chamado" e "Aniversário" do seu livro "Claro Enigma".


*Na foto: Alex Feitosa, Diogo Cordeiro, Rodrigo Poeta, Jonathan Paredes, Vinícius Silva e Bárbara da Tribal.


*Na foto: Bábara da Tribal, Alex Feitosa, Jonathan Paredes, Diogo Cordeiro e Vinícius Silva.


*Na foto: Bábara da Tribal, Alex Feitosa, Jonathan Paredes, Diogo Cordeiro e Vinícius Silva.


*Na foto: Os poetas Diogo Cordeiro, Vinícius Silva, Rodrigo Poeta e Bábara da Tribal na roda de poesia.

- Roda de poesia.

*Nas fotos: Muita atividade poética na roda de poesia.


- Presença da poeta Bábara da Tribal.

Vejamos um poema de Bábara:

"Nas quinas do jardim suspensos à minha frente,
vejo lá o sol da liberdade.
Subi as escadas do palácio para tocá-lo.
Queimei-me com a luz e me aprisionei na maior das gaiolas,
na gaiola dentro de mim.

A ação que me degola, revigora o eu morto.
Ignoto pelo receio de perceber realmente,
A dimensão da livre cela à qual me confinei,
Escondi, cai.

Voei até a janela inexistente apenas para ver o que o que não tenho.
Seduzi-me pelo proibido, invisível e histérico do som virgem que de mim brotava.

Não tenra dúvida que me impulsionava,
Com a inércia natural fui ao ÉDEN
Para da árvore do conhecimento me fartar.
Saciada, me libertei da liberdade tradicional e
Fui semear-me pelos jardins no asfalto de tempo questionado e incerto."


*Na foto: Bábara da Tribal, Vinícius Silva e Diogo Cordeiro na roda de poesia.


*Na foto: Diogo Cordeiro a recitar um de seus belos poemas.


*Nas fotos: Muita atividade poética na roda de poesia.

2 comentários:

POESIA E PAIXÃO disse...

Olá meus amigos poetas, fiquei encatada com o GRUPO PROCESSO principalmente por peceber o engajamento dos jovens com os poetas e com a poesia, eu e o GRUPO CULTURAL POESIA E PAIXÃO tinhamos um compromisso que era levado muito a serio, levar para as escolas em áreas carentes a arte em geral mas principalmente a poesia, parabens para todos os envolvidos neste belo projeto.

POESIA E PAIXÃO disse...

Olá amigos, sou eu de novo, perdão pelos erros encontrados em meu comentário, mas escreví em meio a um grande tumulto....visitas.Selene.